Área Social

José Marcelo Braga Nascimento é presidente do Conselho de Administração da Associação Reciclázaro (www.reciclazaro.org.br). A entidade tem a missão de reinserir na sociedade pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para que os atendidos assegurem sua sustentabilidade, a entidade promove atividades socioambientais de geração de renda, como a coleta seletiva.

Cidadania

Também é presidente da Associação Eu Amo o Brasil – EAB (www.euamoobrasil.org.br), entidade sem fins lucrativos que atua como agente transformador da sociedade. Entre as iniciativas da EAB com apoio do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, destaca-se o projeto Embandeirando São Paulo, que colocou dezenas de estandartes nacionais tremulando pela cidade.

Em 2017, foram instaladas 28 bandeiras na Avenida Brasil e em outros pontos do município, tais como: túnel Ayrton Senna, ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo (ponte Cidade Jardim), Centro Educacional Unificado – CEU Paraisópolis, além dos dois maiores estandartes nacionais já instalados na capital paulista localizados no Largo da Batata e na área do Parque do Ibirapuera próximo ao Monumento às Bandeiras.

A iniciativa busca enaltecer o espírito patriótico por meio do símbolo mais representativo da Nação, que possui um papel fundamental na história e característica das sociedades,especialmente na formação da unidade social. O objetivo é reconquistar o orgulho de ser brasileiro. Com a instalação da bandeira do Brasil nos principais pontos da cidade, comércios, empresas e residências, busca-se o resgate dos valores da Pátria, ressaltando a importância da unidade brasileira para estabelecer o bem-estar social.